CORPO, ALMA E ESPÍRITO

 

O homem é composto de corpo, alma e espírito.

 

O resultado da união do corpo com o espírito é a alma.

 

Um homem é uma alma, porque tem corpo e espírito (Gênesis 2:7).

 

A alma é a vida.

 

Quando o espírito sai do corpo, o homem morre, ou seja, a alma do homem morre (Ezequiel 18:4), e o homem fica sem vida, ou seja, sem alma, e resta somente o corpo morto.

 

Os mortos não podem fazer nada, e ficam como se estivessem dormindo, até o dia da ressurreição, quando então serão despertados por Deus (Salmos 115:17, Jó 3:11-19, Eclesiastes 9:5 e Daniel 12:2).

 

Os mortos não podem falar, nem ouvir, nem fazer nada, pois está escrito em Salmos 115:17 que os mortos não louvam a Deus, e que quando uma pessoa morre ela desce ao silêncio, e está escrito em Jó 3:11-19 que os mortos repousam e dormem, e que os maus que morreram cessam de perturbar, e está escrito em Eclesiastes 9:5 que os mortos não sabem nada, e está escrito em Daniel 12:2 que os mortos estão dormindo no pó da terra, e somente despertarão no fim dos tempos, quando Deus ressuscitar os mortos.

 

Na ressurreição, os mortos serão ressuscitados em carne.

 

O ser humano é carne (Gênesis 6:3).

 

O espírito de uma pessoa só é o espírito daquela pessoa porque está animando o corpo daquela pessoa.

 

Por isso, é totalmente absurda a doutrina da reencarnação, pois a identidade de cada pessoa está no seu corpo, e não é possível o espírito de uma pessoa encarnar em outra pessoa.

 

Também é absurda a doutrina espírita que diz que é possível o espírito de uma pessoa morta entrar no corpo de uma pessoa viva, pois os mortos não podem fazer nada.

 

Por isso, sabemos que os espíritos que se manifestam nos centros espíritas na realidade são espíritos malignos, demônios, que fingem ser espíritos de pessoas mortas, para enganarem as pessoas, e levá-las a fazerem perguntas e pedidos aos mortos, violando assim os mandamentos de Deus, que estão em Deuteronômio 18:10-12.

 

As doutrinas espiritualistas são satânicas.

 

É interessante notar que o versículo Isaías 66:24 mostra que mesmo na nova terra as pessoas continuarão sendo de carne, o que mostra que é falsa a doutrina de Paulo que está em 1 Coríntios 15, onde ele diz que na ressurreição teremos corpos espirituais, e que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus (1 Coríntios 15:50).

 

Isto é mais uma prova de que Paulo de Tarso não era de Deus.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 28 de agosto de 2008.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2013.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS                IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter