JESUS O NAZARENO NÃO FOI PROFETA

 

Está escrito em Mateus 16:28 que Jesus o Nazareno disse: “Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino”.

 

No entanto, isto não aconteceu, porque todas as pessoas que viveram na época de Jesus já morreram e Jesus não se tornou rei.

 

E está escrito em Mateus 24:29-34 que Jesus o Nazareno disse:

 

“29 E logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados.

30 E então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e então todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.

31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.

33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.”

 

No entanto, isto não aconteceu, porque já morreram todas as pessoas da geração de Jesus, e ele não veio sobre as nuvens do céu com poder e glória, como disse que viria.

 

Portanto, vemos que Jesus o Nazareno foi um falso profeta, pois não aconteceu aquilo que ele disse que iria acontecer.

 

Está escrito em Deuteronômio 18:22:

 

“22 Quando o profeta falar em nome de Javé, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que Javé não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”

 

Portanto, não devemos temer a Jesus o Nazareno, nem acreditar nele.

 

Além disso, Jesus o Nazareno disse que ele é Deus, como vemos em João 10:30 e 14:8-9, o que mostra que Jesus o Nazareno pregou o culto a um outro deus, diferente do único verdadeiro Deus, Javé, o criador de todas as coisas. Jesus o Nazareno não é Deus, pois Deus é o criador de todas as coisas, e Jesus foi um homem, e o homem é uma criatura, e é totalmente impossível a criatura ser o criador, e é totalmente impossível uma pessoa ser outra pessoa. Isto é uma impossibilidade lógica. Para mais detalhes sobre este assunto, veja a página WWW.caraita.teo.br/jesus_e_deus.htm .

 

Está escrito em Deuteronômio 13:2-6 (nas Bíblias cristãs é 13:1-5) que Deus disse o seguinte:

 

Dt 13:2 Quando se levantar no meio de ti profeta ou sonhador de sonhos, e te der um sinal ou prodígio,

Dt 13:3 E acontecer o sinal e o prodígio que falou a ti, dizendo: vamos após outros deuses, que não os conheceste, e sirvamos a eles;

Dt 13:4 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou daquele sonhador de sonhos; porque Javé vosso Deus vos prova, para saber se vós estais amando Javé vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Dt 13:5 Após Javé vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos unireis.

Dt 13:6 E aquele profeta ou sonhador de sonhos será morto, pois falou rebeldia contra Javé vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa de servos, para te apartar do caminho que te ordenou Javé teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.

 

Portanto, vemos que Deus ordenou que se um profeta ou sonhador de sonhos fizer milagres e pregar o culto a outro deus, nós não devemos ouvir as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, e vemos também que Deus permite que os falsos profetas façam milagres através da invocação de falsos deuses, para nos provar, para saber se nós o amamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma.

 

Portanto, vemos que o fato de Jesus ter feito milagres e de acontecerem milagres mediante a invocação do nome de Jesus não significa que Jesus seja Deus, nem que ele seja o Messias, nem que ele seja um profeta de Deus.

 

Portanto, não devemos ouvir as palavras de Jesus, nem temê-lo, nem acreditar nele.

 

Jesus o Nazareno disse que quem não acreditar nele será condenado no julgamento final (Marcos 16:16 e João 3:18), mas isto é uma tática usada por falsos profetas para aterrorizar as pessoas, para que as pessoas acreditem neles, por medo de não acreditarem e serem condenados no julgamento final. O falso profeta Muhammad (Maomé) também usou esta tática, pois no Alcorão ele também disse que quem não acreditar nele será condenado no julgamento final (Alcorão 22:19 e 76:4).

 

Não devemos nos deixar intimidar por esta tática de intimidação dos falsos profetas, pois Deus ordenou que nós não sigamos os falsos profetas.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes (nome hebraico: Yochanan Ben Yosef).

 

Publicado em 7 de maio de 2015.

 

Atualizado em 19 de maio de 2015.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter