תרגן לעברית                                                                                         Translate to English

 

MAOMÉ FOI UM VERDADEIRO PROFETA?

 

Maomé não foi um verdadeiro profeta, porque ele disse palavras que conflitam com as palavras que Deus já havia falado antes através dos Seus profetas, que estão escritas na Bíblia.

 

Por exemplo: Deus ordenou que nós santifiquemos o sétimo dia da semana, que é o sábado (Êxodo 20:8-11), e Maomé ordenou que santifiquemos o sexto dia da semana, que é a sexta-feira (Alcorão, 62:9).

 

Outro exemplo: Deus ordenou que nós não comamos os animais imundos, entre os quais estão o porco, o camelo, o coelho, a lebre, o avestruz, os peixes sem escamas, o camarão, a lagosta, o caranguejo, a lula, o polvo, o mexilhão e a ostra (Levítico 11), e Maomé disse que o único animal que nós não devemos comer é o porco (Alcorão 5:3 e 6:145), e disse também que é permitido comer o camelo (Alcorão, 22:36).

 

Outro exemplo: Deus disse que se um homem se divorciar da sua mulher e ela se casar com outro homem, e este outro homem se divorciar dela ou morrer, o primeiro homem não pode se casar com aquela mulher novamente (Deuteronômio 24:1-3), e Maomé disse que neste caso o primeiro homem pode se casar com aquela mulher novamente (Alcorão 2:230).

 

Outro exemplo: Deus disse que o lugar que Ele escolheu para ali pôr o Seu nome para sempre é o Templo que o Rei Salomão construiu no Monte Moriá (Monte de Templo) em Jerusalém (1 Reis 9:3), e Maomé disse que o lugar que Deus escolheu ali pôr o Seu nome é a Caaba, em Meca, na Arábia Saudita (Alcorão 2:125 e 5:97).

 

Estas coisas mostram que Maomé não era um verdadeiro profeta.

 

Javé (Yahveh) é Deus, e Seus profetas são Moisés e os outros profetas mencionados na Bíblia.

 

Esta é a verdade.

 

Nós devemos obedecer a todos os mandamentos de Deus, que estão na Sua Lei (Torá), que está nos cinco primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio).

 

Esta é a única religião verdadeira, fundada por Deus.

 

Que Yahveh vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 12 de março de 2007.

 

Atualizado em 14 de novembro de 2023.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS                  IN ENGLISH                  בעיברית