TODAS AS PESSOAS, DE TODAS AS NAÇÕES, DEVEM SE CONVERTER AO JUDAÍSMO

 

O judaísmo é a religião que consiste em obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá).

 

Todos os seres humanos foram criados por Deus.

 

Portanto, todos os seres humanos devem obedecer aos mandamentos da Lei de Deus (Torá).

 

Assim sendo, todos os seres humanos, de todas as nações, devem se converter ao judaísmo.

 

Aqueles que seguem religiões politeístas não obedecem a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), pois está escrito na Lei de Deus (Torá), em Êxodo 20:3 e 22:19 (nas Bíblias cristãs é 22:20), que Deus ordenou que nós não tenhamos outros deuses diante dele, e que nós não adoremos nenhum deus a não ser Ele somente.

 

Aqueles que seguem o cristianismo não obedecem a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), porque eles dizem que Jesus o Nazareno é Deus, e por isso têm dois deuses, Deus e Jesus o Nazareno, e assim violam os mandamentos de Deus, que estão em Êxodo 20:3 e 22:19 (ou 22:20), no qual Deus ordenou que nós não tenhamos outros deuses diante dele e que nós não adoremos nenhum deus a não ser Ele somente. Jesus o Nazareno não pode ser Deus, porque Deus é o criador de todas as coisas, e Jesus o Nazareno era um homem, e o homem é uma criatura, e é totalmente impossível a criatura ser o criador. Isto é uma impossibilidade lógica.

 

Além disso, os cristãos não obedecem ao mandamento de Deus, que está em Levítico capítulo 11, no qual Deus ordenou que nós não comamos os animais imundos, entre os quais estão o porco, o camelo, o coelho, a lebre, o avestruz, os peixes sem escamas, o camarão, a lagosta, o siri, o caranguejo, a lula, o polvo, os mexilhões e as ostras, e também não obedecem ao mandamento de Deus, que está em Êxodo 20:8-11, no qual Deus ordenou que nós não trabalhemos no sétimo dia da semana, que é o sábado.

 

Os cristãos não obedecem a vários mandamentos da Lei de Deus (Torá), porque eles acreditam que os livros do Novo Testamento fazem parte da Bíblia Sagrada e são inspirados por Deus, e nos livros do Novo Testamento está escrito que não é necessário obedecer a vários mandamentos de Deus.

 

No entanto, os livros do Novo Testamento não fazem parte da verdadeira Bíblia Sagrada e não são inspirados por Deus, porque neles há palavras que contradizem as palavras que Deus já tinha falado antes, que estão escritas nos livros do Antigo Testamento (Bíblia Hebraica, ou Tanakh).

 

Por exemplo: Está escrito na Bíblia, em Gênesis 17:9-14, Êxodo 12:48-49 e Levítico 12:3, que Deus ordenou que todos os homens sejam circuncidados e, no entanto, está escrito no Novo Testamento, em Gálatas 5:2, que Paulo de Tarso ordenou que não façamos a circuncisão.

 

Outro exemplo: Está escrito na Bíblia, em Levítico 11:1-30, que Deus ordenou que nós não comamos os animais imundos, entre os quais estão o porco, o coelho, a lebre, o camelo, o avestruz, os peixes sem escamas, o camarão, a lagosta, o siri, o caranguejo, a lula, o polvo, os mexilhões e as ostras e, no entanto, está escrito no Novo Testamento, em Romanos 14:14 e 14:20 e em 1 Timóteo 4:1-4, que Paulo de Tarso disse que tudo é limpo, e que é permitido comer qualquer coisa.

 

Outro exemplo: Está escrito na Bíblia, em Êxodo 20:8-11, que Deus ordenou que nós não trabalhemos no sétimo dia da semana, que é o sábado e, no entanto, consta no Novo Testamento, em Colossenses 2:16, que Paulo de Tarso disse que não é necessário guardar o sábado.

 

Outro exemplo: Está escrito na Bíblia, em Deuteronômio 6:4, que Deus é um só, e está escrito na Bíblia, em Isaías 45:5, que Deus disse que não há outro Deus além dele e, no entanto, o Novo Testamento, em João 1:1-3 e 1:14 e 30:10 e Romanos 9:5 e Filipenses 2:6, diz que Jesus o Nazareno é Deus, contradizendo o que Deus já havia dito antes.

 

Os cristãos, por acreditarem nos falsos livros sagrados do Novo Testamento, adoram Jesus o Nazareno como se ele fosse Deus, e assim violam os mandamentos de Deus, que estão em Êxodo 20:3 e 22:19 (ou 22:20).

 

Os cristãos dizem que Jesus o Nazareno é o Messias, mas eles estão equivocados, porque Jesus o Nazareno não é o Messias. Os cristãos interpretaram equivocadamente as profecias que estão na Bíblia Hebraica (Tanakh). O messias príncipe mencionado em Daniel 9:25-26 não é o Messias filho de Davi, mas sim um sacerdote governante, pois os sacerdotes também são ungidos, e ungido é sinônimo de messias, e em Daniel 9:26 está escrito que depois das sessenta e duas semanas será cortado o messias, e ele não terá, o que significa que o messias ali mencionado não terá o reino. O messias príncipe mencionado em Daniel 9:25-26 foi o Rei Antígono, que foi sumo sacerdote e rei da Judeia de 40 AEC até 37 AEC, e foi decapitado pelos romanos em 37 AEC. Para mais detalhes sobre este assunto, veja a página http://www.caraita.teo.br/qual_a_correta_interpretacao_da_profecia_das_setenta_semanas_de_daniel.htm .

 

Os que seguem o islamismo não obedecem a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), porque eles não obedecem ao mandamento de Deus, que está em Levítico 11:4, no qual Deus ordenou que nós não comamos o camelo, e também não obedecem ao mandamento de Deus, que está em Êxodo 20:8-11, no qual Deus ordenou que nós não trabalhemos no sétimo dia da semana, que é o sábado.

 

Os muçulmanos não obedecem a vários mandamentos de Deus porque foram enganados pelo falso profeta Maomé (Muhammad), o qual, no Alcorão, apresentou como lei de Deus uma lei diferente da Lei que Deus já havia dado antes, através do profeta Moisés, que está escrita na Bíblia.

 

Maomé (Muhammad) foi um falso profeta, porque ele falou palavras que contradizem as palavras que Deus já havia falado antes, através do profeta Moisés e dos outros profetas mencionados na Bíblia.

 

Por exemplo: Maomé (Muhammad), no Alcorão, disse que é permitido comer o camelo (Alcorão, 22:36), quando Deus já havia dito antes, através do profeta Moisés, que é proibido comer o camelo (Levítico 11:4).

 

Outro exemplo: Maomé (Muhammad), no Alcorão, disse que o dia santo é o sexto dia da semana (Alcorão, 62:9), quando Deus já havia dito antes, através do profeta Moisés, que o dia santo é o sétimo dia da semana (Êxodo 20:8-11).

 

Outro exemplo: Maomé (Muhammad), no Alcorão, disse que o lugar escolhido por Deus para ser o Seu santuário é a Caaba, em Meca, na Arábia Saudita, quando Deus já havia dito antes, através dos Seus profetas, que o lugar que Ele escolheu para ser o Seu santuário é o Templo que foi construído pelo rei Salomão, no Monte Moriá (Monte do Templo), em Jerusalém (Deuteronômio 12:5 e 1 Reis 9:3).

 

Algumas pessoas dizem que somente os seres humanos que são filhos de judeus é que devem obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), e que os demais seres humanos não precisam obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), mas sim somente a sete mandamentos, que eles chamam de “as sete leis de Noé”.

 

No entanto, esta doutrina é equivocada, porque está escrito em Êxodo 12:49 e em Números 15:15-16 que Deus disse que a Sua Lei é a mesma para os naturais em Israel (aqueles que são filhos de judeus) e para os estrangeiros (aqueles que não são filhos de judeus).

 

Portanto, vemos que todas as pessoas, de todas as nações, que seguem outras religiões, devem se converter ao judaísmo, e passar a obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá).

 

O judaísmo é também chamado “yirat Yahveh” (temor a Javé).

 

Para mais detalhes sobre este assunto, veja as seguintes páginas:

 

http://www.caraita.teo.br/o_que_sao_as_sete_leis_de_noe.htm

 

http://www.caraita.teo.br/o_que_e_o_judaismo.htm

 

http://www.caraita.teo.br/o_que_e_o_cristianismo.htm

 

http://www.caraita.teo.br/o_que_e_o_islamismo.htm

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

Publicado em 11 de março de 2012.

 

Atualizado em 6 de janeiro de 2015.

 

João Paulo Fernandes Pontes (nome hebraico: Yochanan Ben Yosef).

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter