O QUE SÃO AS SETE LEIS DE NOÉ?

 

Os rabinos dizem que os não judeus não precisam cumprir todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), mas somente sete mandamentos, que eles chamam de “as sete leis de Noé”.

 

Eles dizem que estas sete leis foram dadas por Deus aos filhos de Noé, isto é, a toda a humanidade, e que os não judeus que viverem de acordo com estas sete leis são gentios justos e terão um lugar no mundo que virá (‘olam habá).

 

No entanto, esta doutrina dos rabinos não é correta, pois está escrito na Torá, em Êxodo 12:49 e Números 15:15-16, que Deus disse que a Sua Lei é a mesma para os naturais em Israel e para os estrangeiros, o que comprova que todos os seres humanos, de todas as nações, devem obedecer a todos os mandamentos de Deus, que estão na Sua Lei (Torá).

 

Além disso, em Isaías 56:3 e 56:6-7 está escrito que os filhos de estrangeiros que se juntam a Deus guardam o sábado e aderem ao pacto de Deus, e Deus os considera parte do Seu povo, e eles podem entrar no Templo de Deus, e seus holocaustos e sacrifícios serão aceitos por Deus, e que o Templo de Deus será chamado casa de oração para todos os povos, o que comprova que todos os não judeus que quiserem se juntar a Deus devem obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá), e devem aderir ao pacto de Deus, fazendo a circuncisão, e devem se tornar parte do povo de Deus, que é o povo de Israel.

 

Portanto, verifica-se que todas as pessoas, de todas as nações, devem se converter ao Judaísmo, passando a obedecer a todos os mandamentos da Lei de Deus (Torá).

 

Os estrangeiros mencionados em Deuteronômio 14:21 são aqueles não judeus que se recusam a se juntar a Deus e a obedecer aos Seus mandamentos, e os estrangeiros mencionados em Isaías 56:3 e 56:6-7 são os não judeus que se juntam a Deus e passam a obedecer a todos os Seus mandamentos, que estão na Sua Lei (Torá), e assim se convertem ao judaísmo e passam a ser parte do povo de Deus, que é o povo de Israel.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes (nome hebraico: Yochanan Ben Yosef).

 

Publicado em 20 de fevereiro de 2012.

 

Atualizado em 24 de fevereiro de 2012.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter