MENSAGEM A RESPEITO DA CONSULTA AOS MORTOS

 

Está escrito na Bíblia, no livro de Gênesis, capítulo 1, versículos 1 a 5, o seguinte:

 

GN 1.1 NO PRINCÍPIO DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA.

 

GN 1.2 E A TERRA ERA DESOLADA E VAZIA, E HAVIA ESCURIDÃO SOBRE A FACE DO ABISMO; E O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS.

 

GN 1.3 E DEUS DISSE: HAJA LUZ; E HOUVE LUZ.

 

GN 1.4 E DEUS VIU QUE A LUZ ERA BOA; E DEUS FEZ SEPARAÇÃO ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO.

 

GN 1.5 E DEUS CHAMOU À LUZ DIA; E À ESCURIDÃO CHAMOU NOITE.  E HOUVE TARDE E HOUVE MANHÃ, O PRIMEIRO DIA.

 

Portanto, vê-se que o Deus de que fala a Bíblia não é o universo, nem a natureza, mas sim o Criador do universo e da natureza.

 

Este é o Deus a quem se deve adorar e servir, pois o Criador é obviamente muito superior à criatura.

 

Vê-se também, pelo texto acima citado, que o Deus Criador não é uma força ou uma energia, mas sim uma pessoa, pois Ele fala, tem inteligência e vontade.

 

Bíblia é um conjunto de livros, reunidos em um só volume, livros estes que foram inspirados pelo Deus Criador.

 

Os livros da Bíblia foram escritos por homens que eram profetas de Deus.

 

Um profeta de Deus é um homem com o qual Deus fala.

 

Os cinco primeiros livros da Bíblia, chamados Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, são na realidade um só livro, que foi escrito por Moisés.

 

Este livro é chamado “A Lei de Deus”, ou “A Lei de Moisés”.

 

Em Êxodo, capítulo 24, versículo 12, está escrito:

 

ÊX 24.12 ENTÃO DISSE JAVÉ A MOISÉS: SOBE A MIM AO MONTE, E FICA LÁ; E DAR-TE-EI AS TÁBUAS DE PEDRA E A LEI, E OS MANDAMENTOS QUE TENHO ESCRITO, PARA OS ENSINAR.

 

Portanto, vemos que o próprio Deus ditou para Moisés o texto da Lei, que são os cinco primeiros livros da Bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

 

Os homens que escreveram os livros da Bíblia adoravam e serviam somente ao Deus Criador, e obedeciam aos Seus mandamentos.

 

Sabemos que Deus falou com eles, porque Deus fez grandes milagres através deles, e porque as profecias que eles escreveram se cumpriram com precisão absoluta.

 

No tempo de Moisés, Deus tirou o povo de Israel da escravidão no Egito, fazendo milagres grandiosos, inclusive até mesmo abrindo o Mar Vermelho para que o seu povo passasse, e fechando novamente o mar sobre os exércitos de Faró.

 

As profecias escritas na Bíblia dizem que se o povo de Israel não obedecesse a todos os mandamentos de Deus, Ele, como castigo, os espalharia entre todas as nações da terra, e que no fim dos tempos Deus teria misericórdia do povo de Israel, e reuniria novamente os israelitas na sua terra, a Terra de Israel, anteriormente chamada Terra de Canaã, e que foi posteriormente chamada de Palestina.

 

Vemos que estas profecias se cumpriram precisamente, pois os israelitas, também chamados judeus, foram espalhados por todas as nações da terra, e permaneceram assim por muitos séculos, e em 1948 foi criado o Estado de Israel, e os judeus foram novamente reunidos na sua terra, a Terra de Israel.

 

A sobrevivência do povo de Israel como uma nação, apesar de ter ficado destituído do seu território por muitos séculos, e a restauração do Estado de Israel nos dias atuais, são grandes milagres de Deus, que comprovam de forma irrefutável que os homens que escreveram a Bíblia eram realmente profetas de Deus, e que Deus realmente falou através deles, e que a Bíblia realmente é um conjunto de livros inspirados por Deus.

 

Inclusive, existe uma profecia no livro do profeta Daniel, capítulo 9, versículos 24 a 27, que previu com precisão impressionante o ano em que o Messias iria surgir, e foi exatamente nesta data, no ano 26, que Jesus Cristo começou a pregar.

 

Está escrito na Bíblia, em Êxodo, capítulo 20, versículos de 1 a 6, o seguinte:

 

ÊX 20.1 ENTÃO FALOU DEUS TODAS ESTAS PALAVRAS, DIZENDO:

 

ÊX 20.2 EU SOU JAVÉ TEU DEUS, QUE TE TIREI DA TERRA DO EGITO, DA CASA DA SERVIDÃO.

 

ÊX 20.3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

 

ÊX 20.4 NÃO FARÁS PARA TI ESTÁTUA, NEM NENHUMA IMAGEM DO QUE ESTÁ NOS CÉUS EM CIMA, NEM DO QUE ESTÁ NA TERRA EM BAIXO, NEM DO QUE ESTÁ NAS ÁGUAS EM BAIXO DA TERRA.

 

ÊX 20.5 NÃO TE INCLINARÁS PERANTE ELAS, NEM AS SERVIRÁS; PORQUE EU, JAVÉ TEU DEUS, SOU DEUS CIUMENTO, QUE VISITO TRANSGRESSÃO DE PAIS SOBRE FILHOS, SOBRE TERCEIROS E SOBRE QUARTOS DOS QUE ME ODEIAM,

 

ÊX 20.6 E QUE FAÇO MISERICÓRDIA PARA OS MILÉSIMOS DOS QUE ME AMAM E DOS QUE GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS.

 

Portanto, é pecado ter outros deuses além do Deus Criador.

 

É pecado prestar culto religioso a qualquer outra pessoa ou coisa que não seja o Deus Criador.

 

Se você faz pedidos ou presta qualquer tipo de culto a algum santo ou a algum guia ou a algum anjo de guarda, então este santo ou este guia ou este anjo de guarda está sendo o seu deus.

 

Deus disse que Ele é um Deus ciumento. Portanto, Deus sente ciúmes quando um ser humano trata qualquer outra pessoa ou coisa como se fosse uma divindade.

 

Se você acha que o seu pedido só será atendido por Deus se for feito através de um santo ou guia, ou um anjo de guarda, então este santo, ou este guia, ou este anjo de guarda é que está sendo o seu deus, pois você está considerando que a intervenção dele é que será decisiva para que você obtenha o que pediu.

 

Portanto, você deve fazer os seus pedidos somente a Deus.

 

Está escrito na Bíblia, em Deuteronômio capítulo 18, versículos 10 a 12, o seguinte:

 

DT 18.10 NÃO SE ACHARÁ ENTRE TI QUEM FAÇA PASSAR PELO FOGO O SEU FILHO OU A SUA FILHA, NEM ADIVINHADOR, NEM PROGNOSTICADOR, NEM AGOUREIRO, NEM FEITICEIRO,

 

DT 18.11 NEM ENCANTADOR DE ENCANTAMENTO, NEM QUEM PERGUNTE A UM ESPÍRITO DE MORTO, NEM MÁGICO, NEM QUEM PEÇA AOS MORTOS,

 

DT 18.12 POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO A JAVÉ; E POR ESTAS ABOMINAÇÕES JAVÉ TEU DEUS OS LANÇA FORA DE DIANTE DE TI.

 

Portanto, é pecado fazer perguntas ou pedidos aos mortos, ou a qualquer entidade que não seja o Deus Criador, e é pecado também praticar ou consultar astrologia, tarô, i-ching, jogo de búzios, cartomancia, quiromancia, necromancia, etc., e também é pecado praticar macumba, ou pajelança, ou fazer simpatias, ou qualquer tipo de magia ou encantamento.

 

Também é pecado adorar e servir aos orixás, aos caboclos, aos pretos velhos, a Khrishna, a Rama, ou a Buda, ou ao Sol, ou à Lua, ou aos planetas, estrelas, etc.

 

Está escrito na Bíblia, em Daniel 12:2, o seguinte:

 

DN 12.2 E MUITOS DOS QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA RESSUSCITARÃO, UNS PARA VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA, PARA DESPREZO ETERNO.

 

Portanto, verifica-se que não existe reencarnação, mas sim ressurreição, e que no fim dos tempos Deus irá ressuscitar os mortos e julgá-los.

 

Portanto, se você já cometeu algum dos pecados mencionados acima, ou qualquer outro pecado, peça perdão a Deus.

 

Em Ezequiel 18:21-22 está escrito que Deus disse:

 

EZ 18.21 MAS SE O ÍMPIO SE CONVERTER DE TODOS OS PECADOS QUE COMETEU, E GUARDAR TODOS OS MEUS ESTATUTOS, E PROCEDER COM RETIDÃO E JUSTIÇA, CERTAMENTE VIVERÁ; NÃO MORRERÁ.

 

EZ 18.22 DE TODAS AS TRANSGRESSÕES QUE COMETEU NÃO HAVERÁ LEMBRANÇA CONTRA ELE; PELA JUSTIÇA QUE PRATICOU VIVERÁ.

 

Portanto, converta-se a Deus, e passe a cumprir todos os mandamentos de Deus, e Deus irá perdoar e esquecer todos os seus pecados, e assim você será absolvido no julgamento final, e terá a vida eterna com Deus, na nova terra que Ele criará.

 

Leia a Bíblia e ore a Deus diariamente.

 

A verdadeira Bíblia é a Bíblia Hebraica, ou Tanakh, também conhecida como Antigo Testamento. O Novo Testamento não faz parte da verdadeira Bíblia, porque nele há palavras que contrariam as palavras que Deus já havia falado anteriormente, que já estavam escritas nos livros do Antigo Testamento (Bíblia Hebraica, ou Tanakh). Para mais detalhes sobre este assunto, veja as páginas http://www.caraita.to.br/qual_a_verdadeira_biblia.htm  e http://www.caraita.teo.br/o_que_e_o_novo_testamento.htm .

 

Faça o seu pedido a Deus, e Ele atenderá, e você verá que Deus é bom, misericordioso, justo, sábio, santo e poderoso.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes (nome hebraico: Yochanan Ben Yosef).

 

Publicado em  24 de janeiro de 2002.

 

Atualizado em 21 de março de 2015.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter