COMO FAZER A CIRCUNCISÃO?

 

A circuncisão é uma cirurgia que consiste em remover o prepúcio, que é a dobra de pele que recobre a glande.

 

Para fazer a circuncisão, você deve procurar um médico urologista e pedir a ele para fazer em você uma postectomia (postectomia é o nome científico da circuncisão).

 

Peça a ele para tirar todo o prepúcio, para evitar que eventualmente ele venha a fazer uma “meia circuncisão”, removendo apenas parte do prepúcio.

 

Fazendo assim, você estará cumprindo o mandamento de Deus, que está na Bíblia, em Gênesis 17:9-14 e Êxodo 12:48 e Levítico 12:3, e estará aderindo ao pacto de Deus, e estará se tornando parte do povo de Deus, que é o povo de Israel (Isaías 56:3-7), desde que você também passe a obedecer aos demais mandamentos de Deus, que estão na Sua Lei (Torá), que está nos cinco primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio).

 

Depois que você já tiver feito a circuncisão, você pode bendizer a Deus com as seguintes palavras:

 

בָּרוּךְ אַתָּה יַהְוֶה אֱלֹהֵינוּ מֶלֶךְ הָעוֹלָם, אֲשֶׁר קִדְּשָׁנוּ בְּמִצְוֹתָיו וְצִוָּנוּ לַעֲשׂוֹת אֵת הַמִּילָה׃

 

Barúch Atá Yahvé Elohênu mélech haolâm, ashér kidshánu bemitsvotáv vetsivánu la’assót et hamilá.

 

Bendito sejas Tu, Javé nosso Deus, Rei do Universo, aquele que nos santifica com os seus mandamentos, e nos ordenou fazer a circuncisão.

 

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

 

João Paulo Fernandes Pontes.

 

Publicado em 14 de dezembro de 2006.

 

Atualizado em 19 de março de 2015.

 

HOME

 

EM PORTUGUÊS

 

EN FRANÇAIS            EN ESPAÑOL             IN ENGLISH                בעיברית

 

Site Meter